sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Dakar 40 - Etapa 13

Olá pessoal!

Com o cancelamento da etapa de ontem e a redução do percurso de hoje, a vitória deste dakar fica cada vez mais nas mão de Mathias Walkner, que vem administrando os largos minutos que o separam de Benavides. Hoje ele cedeu 1min a cada WP, mas a vantagem permite até mais do que isso.

Desde a primeira vitória da KTM em 2001, anda na África, com Fabrizio Meoni, ela só dividiu os 2 degraus mais altos do pódio em 2009 com a Yamaha de David Freéigné, em 2010 com Chaleco Lopez e sua Aprilia, em 2015 com a Honda de Paulo Gonçalves. 3 anos em 16, com 3 concorrentes diferentes. Benavides tem a chance de incluir seu nome nesta seleta lista, mas Price vem na sua cola, doido pra estragar a festa do argentino.

Então é isso.
Amanhã tem a última etapa, 120km se não tiver nenhuma alteração.
Price abre pista e Benavides vai logo em seguida. Price precisa ganhar 5min sobre Benavides para passar a segundo. Depois deles vem Antoine Meo, quarto na geral e e precisando ganhar 32min sobre Price para pisar no pódio. A briga destes 3 vai ser assistida por Walkner que larga em 4º e pode até fazer umas 10 paradas de 2 ou 3 min para fotos com os fãs que vai continuar na posição mais alta do pódio.

Bom, parece que o que tinha de surpresas já foi, mesmo assim...
Vamos assistir até o final para poder fazer um balanço.

Enquanto isso na África...
O Eco Race terminou dia 14 com vitória de Paolo Cecci e sua KTM.
Il Nono Picco terminou em 10º.
Chegaram ao final 19 dos 33 que iniciaram a competição.
Num próximo post falo mais das ações sociais promovidas por esta competição e por seus competidores.

Até o próximo!


Nenhum comentário: