quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Dakar 40 - Etapa 10

Olá pessoal!

Parece que caiu no colo de Walkner e sua KTM.

Esta etapa 10, virou o mundo de cabeça pra baixo.
Barreda, Price e Benavides se perderam feio no final da etapa e entregaram mais de meia hora.
E Van Beveren que vinha super bem e até se beneficiando do rumo perdido de seus principais rivais, caiu feio a 3km do final. Uma clavícula quebrada e traumatismos importantes no tórax e parte dorsal da coluna não permitiram que ele, mesmo depois de algumas tentativas, conseguisse percorrer os quilômetros finais. Saiu de helicóptero também.

Então Walkner, que não se perdeu, não caiu, e pode contar com trilhas à sua frente, ganhou a etapa e pulou de 3º a 6min34 do líder para 1º, 39min42 a frente do 2º.
É claro que não se pode creditar isso somente à sorte, mas... que ter sorte ajuda também não se pode negar.

Apesar de tudo, dos perdidos Barreda foi quem se deu melhor, pulando de 5º para 2º na geral, e tem pela frente 3 etapas longas, de 280, 375 e 424Km para tentar recuperar tempo e ameaçar a liderança de Walkner, que por sua vez, tem tudo para usar a estratégia de não ganhar etapas, não largar na frente e se beneficiar das trilhas abertas pelo primeiro pelotão de desesperados.

Outro que se deu muito bem foi Gerard Farres. O espanhol que começou este Dakar em 17º vinha no segundo pelotão, desde a terceira etapa próximo dos 10, chegou em 3º nesta etapa e passou a 4º na classificação geral, a 6min de Benavides. Parece que o dakar de despedida da lenda vai ser fantástico!

Depois deles na geral vêm Price, Meo, Brabec, Svitko, Quintanilla e Jonny Aubert.

Além de Van Beveren esta etapa levou também a Yamaha de Alessandro Botturi, e as KTMs de Janos Desi, Luciano Benavides - Irmão de Kevin - e  Zhang Min, deixando 93 pilotos ainda na competição.



Nos UTVs, as gaiolas, os brasileiros continuam na ponta, desde a etapa 5, mas teve mudança na segunda posição e a vantagem caiu um pouco.

Daqui a pouco começa a etapa de hoje.
Vamos ver como fica...

Nenhum comentário: