quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Dakar 2017 - Etapas 7, 8 e 9

Olá pessoal!

Com a saída de Price de novo este ano teremos um vencedor inédito no Dakar.
Com a retirada de Marc Coma e FDP Despres, que vinham acumulando vitórias desde 2005, ainda em território africano, o pódio está mais aberto. E com a dinâmica imposta por Coma, as diferenças de tempo este ano estão mais elásticas, e 30 minutos podem muito bem ser recuperados.

Na etapa 7 Sunderland abriu pista e conseguiu realizar uma etapa impecável, mantendo oo ritmo forte e sem cometer erros de navegação chegou em terceiro na etapa mas só ampliou sua vantagem para os concorrentes diretos. Quem mais recuperou tempo foram Barreda, que recuperou apenas 3min, e Brabec que diminuiu 5min. Ambos da Honda.

Desde a 5ª etapa foram poucas as mudanças nas posições.
Paulo Gonçalves ganhou uma posição, e Barreda subiu 2, enquanto Duplessis cedeu espaço.
A sétima etapa foi marathon, ou seja, ao chegar no final da etapa as motos ficam guardadas em local inacesível a pilotos e mecânicos, e só podem ser retiradas para o início da próxima etapa. O percurso original, de 332km, foi modificado e reduzido por causa das chuvas, e os pilotos acabaram percorrendo 161km cronometrados. Pra quem precisa recuperar tempo isso não foi bom. Quanto mais longas as etapas maior a possibilidade de recuperação de tempo.

E todo mundo quer uma foto com o ídolo...
Manuel Lucchesi - o fã - terminou a etapa em 61 e Franco Picco - o ídolo - em 99.

Na etapa 8 os pilotos voltaram à Argentina numa especial que seria de 492km mas foi reduzida mais ou menos em 2/3, finalizando no CP1. Barreda chegou na frente e diminuiu mais 4min da vantagem que leva Sunderland, mas o inglês ainda acumula uma vantagem de 20min sobre o segundo que é Quintanilla e 1h10 sobre Barreda, que fechou em 7°.

A 9ª etapa foi cancelada em virtude das péssimas condições climáticas.
Realmente este ano a coisa tá feia... esta foto ilustra bem.

Poucas foram as mudanças de posição.

Normalmente as linhas vão se estabilizando no último terço da competição, mas este ano, creio que por conta dos cancelamentos e encurtamentos de etapas, isso já vem acontecendo desde o segundo terço.

Vamos acompanhando...

Nenhum comentário: