quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dakar 2012 - Enfim chega-se ao Peru

Olá pessoal!

Ontem eu estava bastante desanimado. Nem quis assistir os vídeos e comentários sobre o Dakar.
É incrível como uma decepção nos causa "sentimentos colaterais".
Fico imaginando quantas pessoas passaram o mesmo, e que efeitos isso poderia causar.
Fazendo uma auto-análise, percebi que até mesmo minha admiração pela marca KTM foi afetada pelo lamentável comportamento de Cyril FDP Despres.
Imagino que isso deva ter se passado com muitas pessoas.
Será que a KTM percebe e considera tais "efeitos"?

Chega de filosofar!


A etapa de ontem foi vencida pelo espanhol Joan Barreda, de Husqvarna.
Esta foi a 4ª etapa que não foi vencida pela KTM.
Zanol terminou em 14° e pulou para 11° na classificação geral.
Além dele, Svitko e Guell trocaram as cadeiras, Ullevalseter, Pain, Botturi e Rubem Faria subiram 2 posições cada um, devido aos problemas que enfrentaram Paulo Gonçalves, que terminou a etapa em 12° mas contabilizou 15min de penalização pela troca do motor, e pelo abandono de Juan Pedrero (o motor de sua KTM morreu).

Este abandono de Pedrero ocorreu em um momento crítico para Coma, pois na etapa de hoje os pilotos não poderão contar com nenhuma assistência da equipe, e tão somente poderão ajudar-se mutuamente. No final do dia motos e pilotos ficam em um bivaque separado das equipes. Nesta condição, leva alguma vantagem quem tem um mochileiro, pois este tem essencialmente o papel de dar assistência ao piloto principal. Pedrero era o mochileiro de Coma, e Rubem Faria faz este papel para Cyril FDP Despres.
Resumindo, se for necessário Rubem faria retira peças de sua moto para ceder para Cyril FDP Despres.
Seria uma injustiça tremenda não é mesmo?

A maioria dos pilotos inicia a etapa do dia de hoje levando algumas peças consigo. Zanol, por exemplo, informou que irá levar filtro de ar.

A largada já aconteceu, e a etapa está em curso.

Vamos acompanhar.

Um comentário:

Rafael disse...

Até antes da crocodilagem era fã do Cyril FDP Despres, agora torço por vitória do Marc Coma que aliás na minha opinião foi prejudicado com o ajuste dos tempos na oitava etapa. O cara foi o primeiro a largar, passou/desviou por todos os obstáculos antes de todos e não ficou atolado... O cara é a verdadeira raposa do deserto pois mapeou com perfeição o terreno e sabia que ali não deveria passar. Os outros caem na armadilha e recebem um benefício, Marc Coma supera tudo isso e não ganha nada a seu favor, tá certo isso?