quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

de volta à Argentina

A etapa de ontem que foi de La Serena a Santiago deixou para trás o Atacama, suas dunas, pedras, e areia fofa, pois foi a última neste terreno.



O trecho cronometrado foi de 238km, e a etapa foi vencida por Marc Coma com tempo de 03:10:43, seguido por Fretigne e Helder Rodrigues, respectivamente 02:06 e 02:36 atrás.




Contrariando o que tem sido freqüente, e até uma característica do Dakar, a liderança no trecho cronometrado não trocou de dono muitas  vezes, começando com Helder Rodrigues, e logo passando a Marc Coma, que praticamente seguiu no melhor tempo até o final.



Cenas do pessoal se enterrando na areia não devem acontecer mais, então separei algumas...



fulano de veria estar cantando "tô ficando atoladinho..."




e ao ver o quadriciclo passando deve ter pensado "cadê a famosa solidariedade dos pilotos no Dakar?"
Mas no final do dia deu até para dar uma voltinha de moto para relaxar... com direito a cafuné e tudo! Só acho que quem deveria estar tomando RedBull era ele e não ela (rsrsrsrs).


A transição das dunas para as planices foi selada pelos cactos.



E o retorno à Argentina aconteceu na etapa de hoje, que foi de Santiago a San Juán, cruzando a fronteira na localidade de Cristo Redentor de los Andes a cerca de 3500m de altitude, em um especial de 220km.
A etapa começou mal para Coma, que teve problemas de navegação logo no início, o que acabou lhe custando quase 10min de atraso na passagem pelo CP1.
E Despres, líder na classificação geral, parece estar "administrando" a vantagem que tem, pois chegou em 7º, 4'21" atrás do holandês Franz Verhoeven e sua BMW 450cc. Pois é Verhoeven... a etapa foi marcada por caras novas. Além de Verhoeven, o americano Jonah Street e o francês Alain Duclos formaram o pódio desta etapa. Verhoeven era 51º, Street 7º e Duclos 5º até a etapa anterior. Verhoeven foi para 33º com o tempo desta vitória.
"Il nono" Picco foi de 25º para 23º, e os brasileiros Mattheis subiu de 28º para 27º, Ambrósio foi de 40º para 38º, mas Vicente Neto não teve um bom tempo na etapa, e foi de 79º para 80º.

Permanecemos acompanhando...

Nenhum comentário: