Em janeiro de 2011 Chaleco Lopez, Helder Rodrigues, David Casteau e Fretigne devem largar com as mesmas motos que correram este ano.
Mas e Marc Coma? E Ullevalseter? E Cyril Despres? Vão rodar de que?
Só pra lembrar, nenhum deles vai poder usar moto acima dos 450cc, e neste ano todos usaram KTM 690.
No Rally dos Sertões Marc Coma usou novamente a KTM e venceu.
No Rally da Sardegna(IT)... mesma coisa, Coma em primeiro com KTM 690, e Despres em segundo com a mesma moto.
Tunísia, em maio... Coma em primeiro com KTM 690.
Deserto de Abu Dhabi... Coma na frente com... KTM 690.
Pois as notícias vão chegando aos poucos.
Em julho passado a KTM anunciou que renovou contrato com Coma e Despress, e que estaria trabalhando na fase final de um projeto 4500cc para equipar os 2 pilotos.
Coma, como já vimos, continua usando o modelo 690cc, e vem ganhando até disputa de par-ou-ímpar, mas a própria KTM anunciou que o Sertões foi a despedida da 690cc.
No último dia 26, além de anunciar o nascimento de sua filha Laia, Despres informou que acaba de receber da KTM a novíssima 450cc, e que dedica-se o maior tempo possível à preparação para o Rally de Marrocos, que acontecerá em Outubro.
Em meu post final sobre o Dakar2010, apesar de não possuir bola de cristal, falei que a KTM deveria rever sua posição (retirada de sua equipe oficial da competição), aceitar o desafio, e tratar de colocar opções adaptadas à 'linha de corte' dos 450cc. Será que me escutaram?
Vou deixar o post sem fotos, já que as imagens da nova KTM 450 Rally, por enquanto, só aparecem nos sonhos dos aficionados...
Até o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário