quinta-feira, 22 de abril de 2010

Limpando o carburador

Olá pessoal!

Apesar de a Cagiva já disponibilizar a Elefante com injeção eletrônica ao mercado desde já nos idos de 1990, a esmagadora maioria dos elefantes rodando por ai usa os bons e velhos carburadores.
Conta a lenda que no Brasil só entraram 3 Elefantes injetadas. Uma delas, de apelido "Vitória", está nas mãos de nosso amigo "Magrão" em SP.


E como todos sabem, carburadores, de vez em quando, precisam de uma limpezinha básica.
Pois o Andrei, colega do DesmoGroup que mora em Curitiba, gerou um passo-a-passo de como executar este procedimento. O material ficou tão legal que pedi permissão a ele para disponibilizá-lo aqui no blog.
É preciso tomar bastante cuidado! A equalização da carburação é bem complicada. O Ruy tem até um equipamento específico para isso.

Copiei o material para o 4shared neste link.

Espero que possa ser útil.
Até o próximo!

3 comentários:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Ainda que não seja tão fácil equalizar os carburadores, e dê algum trabalho maior do que com a injeção eletrônica, ainda me parece uma opção adequada por depender menos de recursos técnicos avançados numa situação emergencial...

Cagiva Elefant 900 disse...

Kamikaze, obrigado pelas visitas e comentários!

Tem muita gente que não troca o velho carburador pela parafernália eletrônica por nada no mundo.
Esse ponto que você colocou, de permitir ao motociclista fazer alguma coisa em caso de problemas, é realmente verdadeiro. Já passei por isso na estrada, e se a moto fosse injetada teria ficado na estrada, pois nem celular pegava! Como era carburada consegui dar um jeito para chegar até a próxima cidade.
Estou preparando um post novo sobre o tema.
Fique ligado!

Unknown disse...

Boa noite amigos, adquiri uma Ducati Cagiva Elefant 900 recentemente, é através desta página estou conhecendo vcs, como faço para fazer parte do DesmoGroup, gostaria de ter acesso a lista de e-mails de vcs..
Se tiver um grupo no Whatsapp ficaria feliz em participar e apreender mais com vcs..
Deixo abaixo meu contato..
011 949950094 Felipe de SP