sábado, 19 de junho de 2010

Tô andando em outra moto

Calma... calma... não troquei o Cagivão não!!!
Não troco. Não vendo. Não empresto. E nem deixo dar voltinha.
Acho que vai ficar de herança... Xiiii... vai dar briga. São 3 herdeiros.
Bom... eles que se virem.

Tô andando em outra moto porque troquei o escape.
Rapaaaaaaiz!!! Tá voando!!!! E nem ajustei a carburação ainda!

Pois é, quando levei a moto no Ruy (lembram dele?) ele já tinha me dito que meu escape original tava com o catalizador meio "entupido", e que isso deixava o coração Ducati meio "preso".
Não que eu ache feio o escape original, mas acho muito bonito duas ponteiras, uma de cada lado.
Comecei a procurar na internet e encontrei umas fotos de um alemão que fez a adaptação. Daí troquei uns e-mails com o Ruy, e perguntei no Desmo se alguém já tinha feito isso. Várias pessoas fizeram, e os relatos eram animadores.
Basicamente você pode fazer de duas formas, ou com dutos independentes para cada cilindro, ou fazendo a junção dos dutos numa "marmita" e depois derivando de novo para as duas ponteiras.
Resolvi optar pela primeira possibilidade. Dutos independentes.
Daí saí procurando as ponteiras.
Até achei algumas da Roncar que pareciam boas (já usei destas em um Ténéré que tive), mas o Padu (outro Desmobrother) ofereceu um par de ponteiras originais da Ducati, e acabei ficando com elas.
Outro problema foi encontrar alguém que fizesse os dutos. Encontrar até foi fácil. Tem um monte de oficinas que fazem. Mas acontece que não é uma moto qualquer... é a minha!!! Então dei várias voltas e depois de uns 3 meses com as ponteiras na mão, decidi pela oficina.
Se eu tivesse tempo e as ferramentas que os caras tem, o trabalho ficaria mais bem feito, mas ficou bem aceitável.
Bom, chega de blá blá blá e vamos para as fotos...


É isso ai... Ficou assim.
Optei por trocar os piscas traseiros (usei os da VStrom), para não correr o risco de perder os originais, pois ficaram muito próximos do escape e poderiam ser danificados pelo calor. Foram limpos e guardados, junto com o escape e dutos originais.
Ainda falta ajustar a carburação, mas ficou muito boa mesmo! Tá andando mais (beeeem mais!), e tá com um ronco mais nervoso também. Não ficou barulhenta não, mas tá mostrando pros ouvidos as batidas do coração Ducati.

Até o próximo!

Nenhum comentário: