terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Dakar 2012 - etapa 9
Olá pessoal!
Depois das reuniões, avaliações, etc. foram computadas as penalizações por manutenção, e o Zanol perdeu 15min por haver trocado o motor no Domingo, o que resultou em cair de 17° para 25° na etapa, mas na geral continua em 15°.
Depois de tanta alteração, e espero que não haja mais reuniões, vamos rever a classificação na etapa de ontem:
1- Coma
2 - Ullevalseter
3 - Ruben Faria
4 - Helder Rodrigues
5 - Barreda
6 - Svitko
7 - Despres
8 - Pedrero
9 - Casteu
10 - Viladoms
A etapa de hoje foi a mais longa, com 556Km cronometrados, e também foi dividida por uma parte de deslocamento.
No primeiro PC, a 12 km da largada, Despes já passou 7s na frente Coma (largar na frente tem seu preço...), e Zanol passou em 7°, só 16s atrás do líder.
No segundo PC a diferença subiu para 26s, e o Zanol passou em 12°, já 2min45 atrás de Despres.
Essa diferença entre Despres e Coma continuou crescendo, até estacionar próximo dos 3,5min, alcançada no PC4, o que lhe devolvia a liderança na geral.
Deste PC em diante o Zanol ficou oscilando entre 11° e 13°, para fechar a etapa do dia em 11°, subindo para a 14ª posição na classificação geral, 2s atrás do chileno Danile Gouet e sua Honda (tempos preliminares). Vai Zanooool!!!
A etapa de hoje teve a maior média de velocidade: 109,5km/h. Despres fechou com 5:04:33, e na etapa de ontem foi praticamente o mesmo tempo para percorrer quase 100km a menos.
Você consegue se imaginar sobre uma moto nas "estradas" e caminhos que formam a paisagem do Dakar mantendo uma velocidade MÉDIA acima de 100km/h?
Da um meeeeeedo!!!
Este ano tem tudo para ser quebrada a hegemonia da KTM.
Calma!
Despres e Coma só não dividem as duas primeiras posições se acontecer algum acidente, mas desde 2001 que a marca austríaca não divide nenhum dos 3 degraus mais altos do pódio com ninguém. Em 2010 Chaleco Lopez chegou perto, mas por uma quebra do amortecedor traseiro, acabou cedendo a terceira posição para Helder Rodrigues, mas este ano temos 2 fortes candidatos ao terceiro degrau: Paulo Gonçalves, de Husqvarna, e Helder Rodrigues de Yamaha.
Mas eles que se cuidem, pois atrás deles vêm mais 6 KTMs doidas para manter a hegemonia!
Até o próximo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário