Trata-se de um lançamento da marca que vai para as "prateleiras" européias no começo de 2010, e dizem os mais otimistas (ou sonhadores) que estará disponível no Brasil no segundo semestre de 2010.
Os italianos realmente dão um baile quando o assunto é design de motos. Sempre inovadores e criativos, andam muito à frente e sempre nos surpreendem.
A nova Multistrada traz um novo sistema com controle eletrônico que faz dela uma moto com 4 perfis diferentes, acionados por um simples apertar de botão. Acionar este botão transforma a moto! Mexe com o controle de tração, a suspensão eletrônica, a injeção eletrônica, e etc., para atender aos 4 perfís propostos: Urbana, Enduro, Esportiva e Touring. Urbana, com potência disponível de 100 cv e suspensão em modo conforto; Enduro, também com 100 cv e suspensão elevada; Sport, com 140 cv e suspensão de comportamento esportivo, e Touring, com 150 cv e suspensão adequada para maior conforto em viagens longas, com carga completa, piloto e garupa.
E tem ainda o DTC (Ducati Traction Control) e o DES (Ducati Electronic Suspension), chassi de treliça em aço tubular, com partes em liga leve, suspensão dianteira Marzocchi de 50 mm, com curso de 170 mm completamente ajustável, e suspensão traseira progressiva com braço monochoque, também ajustável, com amortecedor Sachs, e os mesmos 170 mm de curso.
Quem quiser babar mais ainda e entender melhor os conceitos, dê uma olhada no vídeo que a Ducati disponibiliza. É fantástico!
Até o próximo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário