sexta-feira, 25 de março de 2011

Transalp - Mais uma BigTrail na estrada

Depois da chegada ao Brasil da Ténéré 1200, é a vez da Honda colocar mais uma carta na mesa.
Honda XL700V Transalp
Esta moto, já é bem conhecida no mercado europeu, onde roda desde 1986.
Diz a lenda que em 1976 um grupo de 6 motociclistas, rodaram os cerca de 3500km que separam Graz (Áustria) de Monaco, e que a Honda, inspirada neste feito, passou a organizar anualmente este passeio batizado de Transalp, e que seria ele justamente o inspirador para o desenvolvimento do modelo, a XL 600V Transalp
Quem se interessar mais pela história desta moto recomendo este site, que tem até um comparativo com a Cagiva 750.


No brasil ela chega para disputar mercado com a V-Strom, G650, XT-660 e outras. A versão completa deve beirar os R$35.000,00, que comparado com estas outras é o mais alto.
O Motor é um V2 52° SOHC de oito válvulas, com injeção eletrônica PGM-FI e refrigeração líquida, oferece potência máxima de 60cv, e pesa 205kg. Só para registrar é amesma potência das nossas Elefante 750 de 20 anos atrás, que já eram 15kg mais "magras"!
 Em resumo... para os adeptos (como eu) das BigTrail é mais uma opção no mercado, mas já fica registrado, a quem interessar possa, que não troco pela minha E900 (de jeito nenhum!!!).

Quero aproveitar para registrar e recomendar o blog do Benazzi, mais um cagiveiro fanático e, como todos os demais, gente-fina e de bom gosto.

Até o próximo!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Era bom? Ficou melhor!!!

Olá pessoal!
Desculpem por andar sumido, mas é que a vida anda corrida...

Quem acompanhou o lançamento da Ducati Multistrada 1200 e não ficou babando?
Pois saiba que os italianos danados da Ducati lançaram uma versão especial que conseguiu ficar ainda mais bonita!

Trata-se da Multistrada 1200 S Pikes Peak, versão comemorativa à vitória desta moto na Pikes Peak International Hill Climb.

Esta competição anual acontece na cidade de Colorado Springs (Colorado-US), reúne veículos de todos os tipos, dispostos em categorias diferentes, e tem por objetivo chegar ao topo da montanha no menor tempo possível. Em 2010 Greg Tracy pilotando uma Multistrada com plate 555 fez o percurso que sai de 2862m de altitude até 4300m em 11h46,6.



 Ficou  lindona não é mesmo?




Até o próximo!