segunda-feira, 30 de agosto de 2010

2011 - Primeiros Prognósticos

Em janeiro de 2011 Chaleco Lopez, Helder Rodrigues, David Casteau e Fretigne devem largar com as mesmas motos que correram este ano.
Mas e Marc Coma? E Ullevalseter? E Cyril Despres? Vão rodar de que?
Só pra lembrar, nenhum deles vai poder usar moto acima dos 450cc, e neste ano todos usaram KTM 690.
No Rally dos Sertões Marc Coma usou novamente a KTM e venceu.
No Rally da Sardegna(IT)... mesma coisa, Coma em primeiro com KTM 690, e Despres em segundo com a mesma moto.
Tunísia, em maio... Coma em primeiro com KTM 690.
Deserto de  Abu Dhabi... Coma na frente com... KTM 690.

Pois as notícias vão chegando aos poucos.

Em julho passado a KTM anunciou que renovou contrato com Coma e Despress, e que estaria trabalhando na fase final de um projeto 4500cc para equipar os 2 pilotos.
Coma, como já vimos, continua usando o modelo 690cc, e vem ganhando até disputa de par-ou-ímpar, mas a própria KTM anunciou que o Sertões foi a despedida da 690cc.
No último dia 26, além de anunciar o nascimento de sua filha Laia, Despres informou que acaba de receber da KTM a novíssima 450cc, e que dedica-se o maior tempo possível à preparação para o Rally de Marrocos, que acontecerá em Outubro.
Em meu post final sobre o Dakar2010, apesar de não possuir bola de cristal, falei que a KTM deveria rever sua posição (retirada de sua equipe oficial da competição), aceitar o desafio, e tratar de colocar opções adaptadas à 'linha de corte' dos 450cc. Será que me escutaram?

Vou deixar o post sem fotos, já que as imagens da nova KTM 450 Rally, por enquanto, só aparecem nos sonhos dos aficionados...

Até o próximo.

domingo, 22 de agosto de 2010

Dakar 2011

Olá pessoal!

Já está definido o percurso do Dakar 2010.
Ainda no início deste ano havia alguma especulação sobre a possibilidade do Dakar ocorrer no Brasil, ou mesmo sobre ter alguma etapa em terra tupiniquim.
Nada feito.
Vai ficar mesmo na Argentina/Chile.


Os que acompanharam o blog na edição do Dakar deste ano já sabem, mas para quem não sabia, os pilotos da elite na edição 2011 serão obrigados a usarem motos com motor de, no máximo, 450cc.
Esta decisão, já no ano passado, desapontou muito a KTM, que inclusive retirou sua equipe oficial da competição.
As coisas ainda estão se definindo, e não se sabe ao certo quem vai correr com que moto. Um dos poucos pilotos de ponta que já se definiu foi o chileno "Chaleco" Lopez, que deve voltar de Aprillia.
"Il nono" Pico, parece que, desta vez, não vai correr. Ele está oferecendo serviços aos competidores. Em parceria com Gabbriele Cavallini, estão oferecendo "barba, cabelo, e bigode". Desde uma assistência "simples", na qual o piloto poderá usar a oficina do caminhão, bar, assessoria, etc. sem poder contar com mecânica, até serviço completo, que vai desde o aluguel e manutenção completa da moto (Yamaha WR F 450 2010 com kit's JVO Racing e preparadas pelo próprio "Nono" na Itália) até o uso completo dos serviços da equipe (Caminhão Mercedes 1636 4x4, 2 Pickups 4x4, translado de equipamento, mecânicos, cozinha, etc. - dizem que vai até massagista tailandesa...).

Vou acompanhando e trazendo aqui o que for mais interessante.


Até o próximo!